Sobre seu pênis

Como medir seu pênis
 
Não tem jeito, as dimensões do pênis é uma preocupação detodo homem. Começa na puberdade quando as primeiras bronhas são batidas. Etambém faz parte de uma crença presente em quase todas as sociedades de que umhomem com pau grande gera melhores descendentes. Claro que isso não tem nada aver com ciência, mas a verdade é que o homem, principalmente o brasileiro, temessa fixação no tamanho do seu pênis bem como na comparação com outras pessoas.
Esse lance de tamanho e grossura é uma coisa que realmente afligeboa parte dos homem. No Brasil, cientistas afirmam que a média de tamanho é de14,4 cm de comprimento com 11,8 cm de circunferência.

 Medindo oComprimento
 
O melhor éutilizar uma fita métrica porque pode acompanhar a curvatura do pênis.
Esse é fácil.Basta pegar a fita métrica coloque a ponta bem na base do pênis ( onde nasce ospentelhos) e estique a fita até a ponta da cabeça do pau bem na ponta mesmo. Seseu pau for torto, você vai com a fita seguindo a curvatura. Com a régua éassim: coloque a ponta da régua na base do pênis e deixe o membro bem junto darégua. Tire a prova colocando a régua paralela (do lado) ao pau, mas se vocêtem o pênis torto, talvez a medida com a régua não seja muito confiável, oideal mesmo é usar uma fita. Para substituir a fita, utilize um barbante: pegueo barbante segure na base do pau e estique até a ponta, marque o tamanho nobarbante e depois veja o tamanho na régua.


Medindo aCircunferencia (grossura)

 Recebemos várias reclamações de punheteirosque não estavam entendendo o jeito de medir a grossura do pau. Esse lance defazer continha é um saco mesmo, por isso montamos uma tabela . Agora ficoufácil: a segunda coluna tem os tamanhos quando você mede utilizando uma fitamétrica (passando a fita em volta do pau) e a outra coluna mostra os tamanhosquando você mede usando uma régua (neste caso, colocando a régua em cima do paue é o jeito mais comum) .




 
Porque opênis é torto?

É fundamentalter em mente que o pênis se curva apenas na ereção, quando os tecidos estãoesticados. Para que se tenha uma ereção reta, é necessário que todos os tecidosque formam o pênis tenham a mesma elasticidade.
Quando umjovem apresenta pênis curvo, a curvatura pode ser devido a uma menorelasticidade dos tecidos por sobre a túnica ou menor elasticidade da própriatúnica, causada por problemas durante sua formação. Entretanto, há casos em queos dois problemas estão associados.

Implicaçõesdo Pênis torto

Na maioriadas vezes, o jovem pensa que o seu caso não tem solução, ou se constrange emabordar o assunto com alguém ou mesmo com os seus próprios pais, o que lhe éextremamente prejudicial, podendo comprometer os seus desenvolvimentos sexual,psicológico e profissional, relacionamento interpessoal, auto-estima etc.

Oadolescente, abalado psicologicamente e pensando sempre no problema, acaba nãoconseguindo se concentrar nos estudos, fazer amigos, praticar esportes etc.,chegando, até mesmo, a consumir drogas para fugir do problema, isolando-se dasociedade, desenvolvendo um sentimento de revolta e tendo constantes brigasfamiliares.

Em muitasocasiões, tanto ele como o jovem adulto acabam evitando relacionamentos maisíntimos para não se exporem perante a parceira. São incapazes de manter umcontato duradouro, porque, ao não conseguirem mais evitar o contato íntimo,preferem se afastar, com medo e/ou vergonha de que ela tome conhecimento da suadeformidade peniana. Isso explica o porquê de muitos homens com idade avançadanunca terem tido relações sexuais. O problema da curvatura no pênis é motivo deenorme constrangimento e abalo psicológico profundo.

Há casos,ainda, de jovens que, quando alguma colega de trabalho se interessa por eles,chegam a pedir demissão, temendo que, ao se relacionarem, todos saibam do seuproblema, ou que, caso não correspondam a tal interesse, sejam consideradoshomossexuais.

Em outrassituações, quando vencem este obstáculo e se relacionam de forma íntima,procuram um local escuro e não permitem que a parceira toque no pênis,evitando, assim, que o problema seja percebido.

**Vídeo informativo sobre o pênis torto**


 
Palavra do médico

Os jovens nãotem ideia do que seja um pênis normal e quando descobrem que realmente têm adeformidade (curvatura) pode ser muito tarde, trazendo inúmeras e seríssimas consequênciastraumáticas, que comprometem seu desenvolvimento sexual, psicológico, socialetc.
Na maioriadas vezes, o jovem só fica sabendo que seu pênis não é normal através de filmespornôs ­ ao verem os atores com o pênis em estado de ereção ­, pois é muitodifícil ele ver um outro que não seja o seu. Se tiverem a possibilidade devê-lo, seja em banheiros públicos, vestiários etc., não conseguirão perceber adiferença, pois, nestas ocasiões, estarão em estado de flacidez e a curvaturasó é notada quando em estado de ereção.
A preocupaçãoquanto ao tamanho e formato do pênis, na maioria das vezes, é proveniente dafolclórica associação entre a sua aparência e a potência sexual.
Este exemploretrata um pênis dentro dos padrões da normalidade. Pequenas variações quanto àcurvatura, desde que não atrapalhem psicológica e funcionalmente, podem serconsideradas normais.
O problemafuncional pode ser pela dificuldade ou impossibilidade de penetração e tambémapós a penetração, pela facilidade de escapar da vagina durante o ato sexual.
Em muitoscasos, a curvatura no pênis pode levar ao desconforto do parceiro.



Excesso depele

Às vezes oexcesso de prepúcio no pênis se confunde com fimose. Nem todo homem que temexcesso de pele no pênis tem fimose embora seja bem mais notável o anelfimótico na ponta do prepúcio.
Os homens comprepúcio têm mais sensibilidade local, mas só em prepúcios exuberantes e/ou quedificultam a exposição da glande (cabeça do pênis). Por estar sempre coberta aglande e parte do pênis desta região podem ter uma sensibilidade maior. Estasensibilidade pela não exposição desta região pode favorecer a excitação rápidalevando a uma ejaculação precoce. Nem todo homem com excesso de pele (prepúcio)tem indicação cirúrgica. A cirurgia fica pára os casos de fimose, onde a glandenão sai, ou por excesso de sensibilidade local.
O excesso deprepúcio dificulta a higiene do pênis assim como a manutenção dessa limpeza pormuito tempo. Por esse motivo quem o punheteiro que tem excesso de pele develimpar essa área com mais frequência evitando assim, doenças e infecções bemcomo o câncer de pênis no futuro.

É normal?
Sim. Apresença do prepúcio no pênis é normal. Em alguns homens ele encontra-se emexcesso, mas isso não significa necessariamente algum tipo de problema grave.Ele só se torna um problema quando o homem não é capaz de fazer uma boa higieneou quando o anel fimótico impede que a glande seja exposta totalmente.

Curiosidades
No Brasil, amaioria dos homens não é circuncidado, ou seja a grande maioria possuem a peleque recobre a cabeça do pênis. Apenas uma pequena parte passa pela cirurgia defimose que retira essa pele totalmente deixando a glande exposta. Isso aconteceporque 90% dos meninos já conseguem expor a cabeça do pênis aos 3 ou 4 anos deidade o que faz com que seja desnecessário a cirurgia.

Excesso de prepúcio e limpeza
Quando opênis tem excesso de prepúcio, isso dificulta a higienização correta do local eisso pode provocar doenças causadas por fungos, bactérias que se alojam ali. Omais grave que pode ocorrer é o câncer de pênis. Segundo os médicos os homensque fizeram a cirurgia de retirada do prepúcio, estão livres do câncer depênis.


 Freio do pênis
 
O freio doPênis é uma espécie de um corinho que liga a Glande ao prepúcio. Presente emtodos os homens tem a função de limitar os movimentos do prepúcio durante ocoito. Esse freio pode ser curto e quando se retrai o prepúcio, com o pênisflácido ou ereto, pode haver dor. Durante a relação sexual ou masturbação, essefreio pode se romper e ocasionar sangramento. Existe uma cirurgia denominadafrenoplastia que trata da retirada do freio do pênis, para evitar o rompimento.
Tipos defreio


Separamosalgumas imagens reais para mostrar as diferenças entre os tipos de freio.

Freio curto
Nesteestágio, a penetração pode ocorrer, mas pode haver algum incômodo. Um poucomenos curo que isso pode romper-se durante a penetração.









Freio normal
Neste estágioa penetração é normal e não há nenhum problema que possa impedir a penetração.









Freio nulo
Existe o freio,mas ele é quase imperceptível. Isso faz com que o orifício da cabeça do pênisnão seja forçado para trás o que deixa o homem mais a vontade e menos sucetívela dores ou incomodos nessa área.







Sem freio
Aqui acirurgia de Fimose foi feita e é possível ver nitidamente a diferença entre apresença e a ausencia do freio










Palavra domédico

Freio dopênis, também chamado vulgarmente de "cabresto", é uma pele que ligao meato uretral (a saída da uretra) com o prepúcio que fica na região ventraldo pênis. Esta pele, quando curta, às vezes pode ocasionar uma curvaturaventral (para baixo) do pênis e também causar certa dor quando ocorre a ereção.Muitas vezes não é necessária a cirurgia, pois essa pele pode, com o tempo,"lacear" ou até mesmo "esticar" e não curvar mais o pênis enem doer.

Dr. OsvaldoKoga é urologista do Hospital Nipo-Brasileiro

Fimose
O que éfimose

Fimose é aincapacidade de um homem expor sua glande (cabeça do pênis) com o pênis flácidoou ereto. A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio possui umanel muito estreito, ou seja, a abertura do prepúcio é muito pequena para que sepossa expor a glande. O problema pode ser de origem congênita ou adquirida. Nãoé o simples fato do prepúcio (pele) estar colada na glande (cabeça), o que é frequentee normal nos primeiros anos de vida (aos 6 meses somente 20 % dos meninosconseguem expor totalmente a glande, mas quase 90 % já o conseguem aos 3 anos).

 A fimose pode prejudicar o desempenho sexualdo cara na idade adulta. O punheteiro pode até gozar e bater sua bronhanormalmente, mas se não conseguir expor a cabeça totalmente, pode ser que tenhadificuldade na hora da penetração.
Se você nãoconsegue expor a glande totalmente, deve procurar um urologista e saber se há necessidadede cirurgia, pois às vezes pomadas e cremes resolvem o problema.

Para quemainda tem dúvida se tem fimose ou não. Separamos algumas imagens reais de pêniscom fimose:


 







Pênis molecom fimose
O Mesmo rapazcom o pênis flácido(mole) e é possível notar que o "bico" ´mostra bemque ele é incapaz de expor a cabeça.










 


 




Pênis com fimoseereto
O rapaz com opênis ereto e mesmo assim a cabeça não aparece.













 




Note que o rapaz consegue ejacular,mas não consegue expor a cabeça. Neste caso deve-se fazer uma cirurgia, poispode trazer problemas no futuro.










 \/\/\/\\/\/\/\/\//\/\\/\/ FIM - AGUARDE NOVAS ATULIZAÇÕES /\/\/\/\/\\/\/\/\/\/\/\




COMENTEM!
MANDEM DÚVIDAS! NÃO FIQUE PREOCUPADO COM SUA PRIVACIDADE, POIS ESSE BLOG ESTAATIVA O COMENTÁRIO ANÔNIMO, OU SEJA, VOCÊ PODE COMENTAR SEM SE INDENTIFICAR.

1 comentários:

  1. como posso saber se o freio do meu penis e curto ?

    ResponderExcluir